8.4.10

Fidelize seus clientes

Cinco dicas para conquistar a clientela

Ilustração:  Cipis

Ouça
Esteja aberto para escutar o que os seus clientes têm a dizer. Isso ajuda a descobrir quais são suas verdadeiras necessidades e vontades. O contato direto com o consumidor é fundamental. Crie na diretoria da empresa a obrigação de, diariamente, falar com pelo menos um cliente.

Invista
Tenha a inovação como um dos principais valores a serem seguidos pela empresa e invista sempre, mesmo em momentos difíceis, em desenvolvimento de novos produtos, processos e tecnologia.


Foque no cliente

Todos os funcionários têm de ter em mente que o consumidor é o alvo final do trabalho e, portanto, deve receber um tratamento único. A equipe precisa parar para pensar se ele vai querer mesmo pagar pelo que a empresa tem a oferecer.

Adicione valor
Ter como meta tornar a vida do cliente mais fácil, o que vai além do simples objetivo de apenas resolver seus problemas, é a melhor estratégia para manter o consumidor como o foco central da companhia. É uma visão que requer proatividade.

Surpreenda
Ofereça serviços que vão além das expectativas dos clientes e, inclusive, dos concorrentes. É fundamental que ele esteja no centro do processo de tomada de decisõe.

Fonte: Portal PEGN