
Mais um dia começa, mas esse tem um que de diferente. E um daqueles dias que tem algo de estranho, talvez seja por ter levantado com o pé esquerdo, mas não, na verdade a diferença esta em outro detalhe. Hoje a agência que tem os clientões resolveu que não lancará tendências, nem vai satisfazer o cliente e muito menos excederá as suas expectativas. Hoje simplesmente vai plagiar a idéia de um concorrente, economizar algumas horas de serviço e usar uma idéia pronta que foi oferecida ao cliente, o qual pediu o serviço e agora está satisfeito com o banquete que foi servido, principalmente por acreditar na 'boca livre'. Afinal, o que de mal teria nisso, a outra agência fez no risco, não está contando com o dinheiro e talvez se as peças forem adaptadas, nem vai perceber que a idéia é dela.
Mero engano, todos perceberam. A equipe da agência que foi traída e o cliente que ficou satisfeito por ter duas agências no job da liquidação, no final das contas quanto mais calçados para percorrer o caminho melhor. E a agência copiadora, aquela que se menosprezou e só concordou em fazer o errado.
É verdade. Se estivéssemos nesse mundo de fantasias e promessas não cumpridas talvez a única coisa que poderíamos fazer seria sentar e ver o barco passar. Talvez lá a corda sempre arrebente no lado mais fraco e fique por isso mesmo. Mas não para nós que vivemos na realidade, damos duro todo dia, suamos para conquistar o cliente e mais ainda para mantê-lo. Porque propaganda de verdade se cria e não se copia. Quem se reduz a cópia são aqueles que se limitam e pior ainda, limitam o cliente, pela falta de visão e profissionalismo. Mas aqui como no mundo de fantasia o barco anda e como todos sabemos um dia é da caça e outro do caçador.