24.9.09

Experience Marketing: conquistando o consumidor através da experiência.

Responda mentalmente:

Que boas recordações você deseja que seus clientes tenham da sua marca?

Pronto! Você já deu o primeiro passo para aderir a categoria do marketing capaz de fazer a sua marca ser inesquecível na vida dos seus clientes.

O Marketing de Experiência oferece aos consumidores a oportunidade de conhecer e experimentar o lado incrível das marcas e permite aos empresários a interação com seu público, de tal intensidade, que as pessoas criam uma nova visão sobre elas. Mais do que um apelo experimental, as ações devem envolver muita emoção.

Em se tratando de emoções, é necessária muita pesquisa para identificar o comportamento dos consumidores e criar ações que surpreendam os públicos alvos no contato direto com eles. As principais características das marcas devem ficar evidentes e agir com força total na interação com os clientes, assim, os empresários criarão vínculos emocionais e ótimas recordações na mente dos consumidores de seus produtos ou serviços. Por isso, é comum determinadas marcas significarem tanto na vida das pessoas, que elas acabam acompanhando todas as fases de suas vidas. A viagem dos sonhos, a compra da primeira casa, o primeiro carro...estes são alguns dos diversos temas para serem trabalhados nesta categoria do marketing.

A Latina, Novo Engenho tem um carinho especial pelo Marketing de Experiência e está pronta para desenvolver e aplicar estratégias na sua empresa para marcar a vida de seus clientes.