Não ter um departamento de marketing na sua empresa, não significa que você não possa, ou não faz marketing.
O simples fato de você escrever com nugget* na vitrine da sua loja "PROMOÇÃO 50% DESCONTO", já é uma ação de mkt.
O que importa mesmo é como você chegou a definição desta ação e como você pensa em divulgar. Uma dica de chegar ação é manter um canal aberto com seus funcionários e gerentes, criar uma maneira para que eles deem ideias e sugestões que beneficiem a sua empresa. Ah! Não se esqueça de ter este canal aberto principalmente com seus clientes, ele é a razão do seu negócio.
Agora, para chegar a ação, chame um número mais reduzido de pessoas e discuta a ideia, ligue para uma boa agência (Latina_Novo Engenho) e passe esta ideia, se possível apresente o que espera da ação e quanto pode ser investido para tal.
Uma boa agência é aquela que se compromete com o cliente e mensura os resultados após aplicada a campanha e que apresenta alternativas que vão além da expectativa do cliente, criando soluções que “pulem por cima” do convencional.*interessante como não citamos graxa de sapato e sim Nugget. Quando seu consumidor pensa no produto ou serviço que sua empresa oferece, ele lembra da sua marca?