27.11.09

"Como mensurar os resultados do site da minha empresa?"


Coletar resultados de um site, seja e-commerce ou institucional, é uma tarefa complexa e exige muita atenção para entender relatórios e saber utilizá-los para aperfeiçoamento constante do conteúdo disponibilizado na página da internet.

Existem diversos programas que contribuem para análises parcial e completa, são softwares de gerenciamento de sites, porém também é possível administrar resultados de blogs, página de redes sociais, como o twitter, entre outras. Os dados são apresentados por categorias, como links mais clicados, visitantes por regiões demográficas, eficácia de tags, fidelidade dos visitantes, etc. Todas as informações são exibidas através de relatórios.

A Latina, Novo Engenho trabalha com Softwares de Gerenciamento de Sites, que detalham o desempenho de determinada página da internet. A partir dos resultados, estudamos estratégias para o aperfeiçoamento do conteúdo e amadurecimento do perfil do cliente na web, assim surgem novas oportunidades de aproximação com os públicos e, consequentemente, satisfação dos mesmos.